O poeta Malungo

Meu nome é José Carlos Farias da Silva. Meu pseudônimo é Malungo.

Sou recifense, escrevo desde 1985. Sou membro da UBE, POEBRAS e ALAP.

Publiquei o livro "O terceiro olho usa lente de contato" (edições independentes – 2000/2001/2003) e o livreto "Filé. 1,99" em parceria com Bruno Candéas.

Obtive o 1º lugar no Concurso de Poesia de Jardim Atlântico (Olinda – 1996). 1º lugar no Concurso de Poesia da Biblioteca Popular de Afogados (Pref. do Recife – 2000). Participei das coletâneas: "Marginal Recife – I" (Pref. do Recife – 2002) e "Pernambuco, terra da poesia" (Instituto Maximiano Campos – 2005).

Tive o meu trabalho citado por Marcelino Freire na revista "Continente Multicultural" nº. 6 (Junho 2001). Participei dos Projetos "Poesia na praça" (Pref. do Recife – 2001) e "Bendita Poesia" (Fundação José Augusto – RN – 2006) Tive o meu trabalho divulgado em TV e em 3 jornais da capital: Diário de Natal, Tribuna do Norte, Correio da Tarde (05/10/2006). Participei do Recital com a Orquestra Sinfônica do Recife (2001).

Tive o poema "Cortinas da tarde" publicado na revista "Encontro" nº. 18 (2002) – de circulação internacional. Participei com vários poemas em fanzines de outros estados: Boca suja (SP), Panorama da Palavra (RJ), A Goiaba (RJ), Escrevo o que quero (RS), O Capital (SE) etc. Participo ativamente de recitais do Recife, Olinda e Paulista.

Sou parceiro do músico e intérprete recifense Puan. Fiz parte do Projeto de vídeo "Baranga films"com  Leonardo Chaves. Edito o fanzine "De cara com a poesia" com 12 anos de circulação divulgando poesia de qualidade pelo Brasil.

fonte: Interpoética


Também fazem parte do time:

Tony Borba - Layout do fanzine impresso (desde o nº 49)
Antônio Moreira Barros - Revisão
Bráulio Brilhante - Jornalista Responsável (DRT: 2131, Min. do Trabalho)
Luzinete Farias e Epaminondas de Oliveira Farias - Fundamentais para a publicação do Fanzine
Campos - Copiagem na gráfica do Sindsep, parceiro, amigo e conselheiro.
Leonardo Chaves - Multimídia (Coordenação do Blog) e às vezes (muito) crítico.
Massapê - Colaborador/Parceiro, crítico etc, etc...
Aline de Andrade - Quem botou no ar este blog e participou da sua reformulação.